terça-feira, 14 de setembro de 2010

Senhor condutor, por favor.

Já lá vai uma semana de aulas, se contarmos com a apresentação. Mas eu não estou aqui para contar a quantos dias vamos, até porque é suposto escrever algo divertido. Sendo assim, apenas vos venho falar das coisas parvas que têm acontecido. Onde? Perguntam vocês. E eu respondo. No caminho casa-escola, escola-casa.
Para mim, o secundário sempre significou uma coisa: andar de autocarro. No início deste ano lectivo, ainda tentei aproveitar ao máximo as boleias do meu pai. Mas agora, tornou-se impossível continuar com este ritmo, até porque já tirei passe e, se não o usar, de que me vale? 
Ontem foi a minha estreia por estas andanças. Lá fui eu, acompanhada por três rapariguinhas. Esperámos uns minutos e, entretanto, lá chegou o autocarro. Estava com um bocado de medo, nem sabia bem o que fazer. Lá tirei o passe, mostrei-o ao homenzinho e, enquanto entrava na camioneta, vi que estava vulnerável aos olhares de todos os passageiros. Senti-me intimidada, sem dúvida. 
Hoje, aconteceram também duas coisas interessantes. Em primeiro lugar, estava a acabar de entrar quando o condutor dá uma arrancadela no autocarro. Lá fica a Joana a balouçar de um lado para o outro, tentando fazer com que a sua mochila não caísse em cima de ninguém. Em segundo lugar, tive de tocar a campaínha para sair. Eu sei que é banal, mas sou tão tímida que até disso tenho medo!
Já no trajecto a pé, sim, porque mesmo que vá de camioneta para a escola ainda tenho de percorrer alguns metros a pé, também têm acontecido coisas muito interessantes, que passo a enumerar:
1-Uma amiga minha levou com um dejecto de pombo no casaco.
2-Eu calquei dejectos animais e tive de ir lavar as sapatilhas às ervinhas. NO-JO!
3-Estou sempre a torcer-me toda enquanto caminho. Isto por causa das pedrinhas das ruas.
4-Em alguns locais, vai a Joana sossegadita a caminhar quando lhe aparece um cão a ladrar do portão e ela dá um grande salto.
5-Estava num banco na rua a preparar-me para caminhar, quando o sistema de rega é activado. Felizmente, não me molhei.
6-Não há 6. Acho que é só. Penso que já têm muito material para se rirem!

4 comentários:

Miss Murder disse...

E haverá algo pior do que transportes públicos?

Catarina disse...

Ahahah! Andas com uns dias atribulados rapariga!
Bem, eu também tenho de ir e vir todos os dias de autocarro e por acaso é um bocado desconfortável também, porque como vai muita gente, lá tenho de ir como, tu, a baloiçar! (:

José Carlos disse...

ah, sobreviveste! eu tbm queria usar autocarro, mas tenho um pouco de medo. o comportamento dos meus colegas dentro do transporte até faz com que o condutor do autocarro não pare nas paragens da escola!

Martinha disse...

Foram algumas situações que marcaram os teus dias, sem dúvida! :)