sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eu bem avisei...

Sim, eu bem disse que ainda me ia rir muito no laboratório. Só não pensei que a primeira causa de muitas gargalhadas tivesse de vir do meu grupo.
Ora bem, estávamos a aquecer uma coisinha dentro de um recipiente próprio colocado por cima de uma placa térmica, quando ouvimos um som. E pronto, lá partiu o recipiente, lá ficou o seu conteúdo a saltar um pouquinho, lá ficaram todos de boca aberta. Mas a culpa não foi nossa, segundo a professora. Ela disse que o material é que estava danificado e que, portanto, não se tratou de negligência da nossa parte.
De qualquer forma, e apesar da minha reacção na altura ter sido rir (porque eu nunca ajo adequadamente), dou agora por mim a pensar no acidente que poderia ter ocorrido se alguém estivesse por perto. Felizmente não aconteceu nada. E isso é que interessa. Os ses coloco-os atrás das costas. Não há que lamentar.

P.S.: Por acaso até tenho de me lamentar de uma coisa. ODEIO trabalhos de grupo. Porque muitos não querem fazer nada e aproveitam-se. E outros querem fazer tudo às três pancadas. E ainda há outros que nem fazem nem deixam fazer. Porque sou muito certinha e stressada e isto e assado... Olha, deixa ser!

8 comentários:

Anónimo disse...

eu também odeio trabalhos de grupo.. então qdo feitos com amigos.. uiii é que eles não fazem nada e nós ainda ficamos naquela... "não lhe vou dizer.. é a minha/meu melhor amigo/a" e ficamos sem saber o que fazer. E ainda há quem tenha a lata de não fazer nada e receber o crédito todo.. e a melhor nota. Chateei-me muito por causa destas coisas... então no secundário!

Martinha disse...

Eu gosto de trabalhos de grupo... desde que não sejam grupos com mais de três pessoas e todas colaborem de igual forma. Tive alguns dissabores por causa de grupos onde trabalhei em que uns trabalharam e outros ficaram a ver. E eu nisso sou muito incisiva, e tento ser justa.

José Carlos disse...

tbm n gosto nada de trabalhos de grupo, já me chateei com amigos e isso por causa deles, e a maior parte sou eu que faço tudo, pq sou o mais interessado nos trabalhos!

Catarina disse...

També não vou muito à bola com os trabalhos de grupo. Contudo, é deveras interessante quando vejo esses acidentes laboratoriais, parto-me a rir! (:

A.Luísa Magalhães disse...

Detesto trabalhos de grupo

Miss Murder disse...

A culpa é sempre do material... nunca nossa!

Supertramp disse...

uii eu e os laboratórios... sou o desastre em pessoa no que toca a material de laboratório -.-'
o meu cadastro vai de termómetros a gobelés, tubos de ensaio... coisas de vidro basicamente...
enfim, bons velhos tempos de secundário... ;)

-Joana disse...

Miss Murder, neste caso foi mesmo do material.