sábado, 18 de setembro de 2010

Era uma vez... uma turma!


Apesar de lá me encontrar há pouco tempo, já consigo distinguir uma meia dúzia de grupos na turma que passo a apresentar, atribuindo-lhes letras:

-A:
Um grupo com raparigas super divertidas. Acho que foram elas quem melhor nos receberam e logo nos integraram nas suas conversas. Pelo que percebi, adoram compras, maquilhagem e música. Ah, e, claro, rapazes, principalmente os de desporto. São muito abertas e, em pouco tempo, põem-nos a par da sua vida! No fundo, são muito simpáticas.

-B:
Um grupo de rapazes que não tem a mania. É mais aquele grupo que quer fazer coisas parvas e gostam que haja diversão. Vêm da mesma turma que o grupo anterior, no qual só uma rapariga era de outra turma, e até são bastante cultos e participativos, apesar de serem constantemente chamados à atenção pelas suas brincadeiras e pelo seu falatório.

-C:
Um grupo de rapazes que tem  a mania e  que, provavelmente, têm todas as raparigas que querem. Gostam de dizer piadas e, por vezes, também conseguem irritar os professores. Sentam-se sempre nos lugares mais atrás e, sempre que podem, pegam no telemóvel e mandam lá uma sms. Nos intervalos, gostam de ir ter com as suas namoradas (pelo menos, aqueles que as têm).

-D:
Um grupo de raparigas reservadas. Pelo que nos disseram, preferem falar entre si a comunicar com os outros. No entanto,  vão soltando risinhos e algumas palavrinhas para os restantes. Nas aulas sentam-se sempre juntas e bem caladinhas. São bastante tímidas e acho que não gostam muito que o professor as chame. Vêm da turma do grupo C e, nos intervalos, vão para um sítio bastante esquisito e escondido de todos, ficando por lá a conversar entre elas e, caso seja possível, com as raprigas que eram da sua anterior turma.

-E:
Este grupo é apenas constituído por dois rapazes. Nem sei bem de que turma eles vieram. Resumidamente, parecem ser inteligentes e preocupados com a escola, mas de vez em quando tentam pisar o risco e lançar uma  boquita sem piada. Não se relacionam muito com os outros.

-F:
Pronto, acho que este é o meu grupo e o das duas raparigas que também são novas nesta escola. Costumamos andar sempre juntas, mas também convivemos bastante com os grupos A e B. Gostamos ainda de estar com as nossas colegas de outras turmas e de sentarmo-nos nos banquinhos em frente à escola para observar tudo. Tentamos conseguir relacionarmo-nos com todos e acho que já vamos a metade do caminho.

P.S.: O facto de existirem grupos não significa que andemos separados todo o tempo. Tem mais a ver com a disposição na sala de aula, propriamente.

5 comentários:

Miss Murder disse...

Há sempre aqueles grupinhos na escola que identificamos à partida...

Eu era do grupo das mean girls, não me orgulho propriamente disso, aliás tenho de escrever sobre isso!

Catarina disse...

Bem, também estou numa turma nova e já consigo distinguir os ditos grupos. Sempre é uma forma de fazer novas amizades com pessoas completamtente diferentes dos nossos amigos! (:

A.Luísa Magalhães disse...

Pois,todas as turmas tinham grupinhos..eu era de todos!xD
era uma turma pequena...

José Carlos disse...

gostei mt deste post! na minha turma cada um tem uma personalidade muito distinta e estamos quase sempre juntos, excepto para um ou dois, mas entre todos, é claro que há preferências e grupos, mas as dão-se bem todos com todos.

Rachel Smith disse...

tenho que fazer um post destes xD