sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A História do WC Privado


Todos temos uma história para contar. Algumas são mais interessantes do que outras, mas cada uma delas se destaca pelo facto de ser única. E esta de que hoje vos vou falar, não será de certeza uma excepção à regra.
Por mais vezes que tentarmos dizer o contrário, as casas de banho terão sempre o seu interesse, principalmente as das escolas. E não, não é pelos acessórios decorativos e muito menos pelos aromas, mas sim pelos momentos (é agora que vocês questionam a minha sanidade mental, ou então duvidam das intenções da minha mente) que lá passamos.
Já tempos houveram em que não foi possível resistir a uma caneta ou a um corrector que ficava à mão numa ida à casa de banho, e em que esses mesmos acessórios, como que por obra do Espírito Santo, deram uma fugida para uma parede ou para uma porta. Lá, ficaram marcadas palavras conjugadas que nem frases constituíam. Contudo, 11 anos de ensino volvidos, e eis que se deu uma pequena evolução nas nossas mentes. Desta feita, quatro portas, quatro informações:
- Catarina WC Privado
-J. WC Privado
-L. WC Privado
-S. WC Privado.
Aparentemente representam actos pouco produtivos, confesso, mas são estas pequenas parvoíces que marcam a nossa passagem pela escola e que nos fazem gostar das partes dos intervalos passadas na casa de banho. E já agora, por jeito de curiosidade, eu vou sempre à que tem o meu nome escrito.

6 comentários:

-Joana disse...

No meu caso, tenho um banco com o meu nome. Isto na antiga escola. É tão giro saber que o meu nome por lá vai continuar e, melhor de tudo, sem ter sido eu a escrevê-lo!

-Joana disse...

*o melhor

Martinha disse...

Na minha escola não havia uma única porta de casa de banho que não tivesse nomes e palavras soltas. Cada aluna que por lá passava deixava a sua marca. :p

luis m disse...

'houveram' ? :o

Catarina disse...

"Houveram" sim! O que tem de mal? Verfiquei a conjugação e penso que não me enganei. Vi aqui (http://www.conjuga-me.net/verbo-haver) e tudo! (:

Otário Tevez disse...

anda, pá i a tirar fotos de wcs ahah ok